A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior central de abastecimento de hortaliças, frutas, flores e pescados da América Latina, será transferida da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, para a região de Perus, na zona norte da cidade.
Diariamente circulam pela Ceagesp cerca de 50 mil pessoas, são recebidos produtos de 18 países e 1500 municípios brasileiros, trazidos por 15 mil caminhões que circulam pelo bairro.
O novo local contará com mais boxes, mais modernos e informatizados e também espera-se agilizar a entrada e saída de veículos, bem como diminuir o fluxo de caminhões pela capital paulista e a consequente poluição.
A área destinada à nova Cegaesp tem 4 milhões de metros quadrados e possui acesso às rodovias dos Bandeirantes e Anhanguera, ao Rodoanel e à linha férrea da CPTM. As obras terão início em 2018 e a migração dos comerciantes para o novo entreposto terá de ser pactuada com o Ministério das Cidades. Espera-se que sejam criados 30 mil novos postos de trabalho.
Fonte: Canal Rural.