- A necessidade da utilização de estações meteorológicas que não dependam exclusivamente de Internet na fazenda, mas que possam ser sincronizadas com celulares, no caso de falta de conectividade no local.
- Não adianta o produtor ter ótimas estações meteorológicas, mas que seus dados não são processados por especialistas, que saibam fazer previsões certificadas.
Nesta última sexta-feira 21/Julho/2017, nossa colaboradora e Engenheira Agrônoma Danielle Rosa esteve em Turvo-SC no evento “1º Encontro Regional de Profissionais do Meio Ambiente e Ciências Agrárias” (ERPROSUL). O tema do evento foi “Desafios do Exercício Profissional na Era Digital”
A SciCrop® fez sua contribuição com a palestra “Monitoramento climático na mão do produtor: Desafios e Oportunidades“, na qual a engenheira Danielle apresentou o cenário geral do clima no estado de SC, as tecnologias e esforços públicos, a deficiência de recursos tecnológicos para um monitoramento climático dentro da propriedade rural que leve em consideração a realidade local, de clima, solo, cultivar, etc.
A Danielle também apresentou as tecnologias da SciCrop®, como implementá-las os benefícios para o produtor, principalmente para o planejamento da safra e redução de custos. Para exemplificar o que foi dito, a palestrante usou o caso de sucesso, do trabalho da empresa, no municipio de Morro Agudo-SP.
Por fim, foram salientados dois pontos importantes: