São Paulo – A Algar Ventures, braço de corporate venture capital do grupo Algar, anuncia o encerramento da 2ª edição do programa de aceleração Algar Ventures Open. Neste ano, o programa contou com a participação de 15 empresas, selecionadas dentre as mais de 640 empresas inscritas, que juntas conquistaram um crescimento de 61% no número de clientes e aumento de 103% no faturamento no período de 6 meses.
O programa, realizado em parceria com a Endeavor – organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto -, teve duração de 6 meses e ofereceu aos empreendedores o diagnóstico da empresa, mentorias pautadas nos desafios, encontros com comunidades de empreendedores e reuniões para a identificação de oportunidades junto à Algar. O processo contou com 44 mentores da Endeavor e mais de 15 executivos C-level da Algar, totalizando cerca de 100 horas de mentorias.
As ações propostas para o desenvolvimento das empresas permitiram que estas conquistassem resultados acima do esperado, atendendo aos KPIs de cada uma que participou do processo. A Scicrop, por exemplo, contou com um aumento de 140% em seu número de clientes, enquanto a Squid aumentou seu faturamento em 293%.
“Os mentores nos proporcionaram conhecimentos que vão ajudar a Squid a crescer de forma muito mais saudável e organizada, e a escalar o negócio muito mais rápido. Além disso, conseguimos nos conectar a pelo menos três empresas dentro do programa, e estamos evoluindo em várias frentes dentro da Algar para gerar negócio”, comenta o CSO e cofundador da Squid, Felipe Oliva.
Os critérios de seleção das empresas foram preestabelecidos por uma comissão formada por executivos da Algar e da Endeavor. “É um enorme prazer ser parceiro do programa Algar Ventures Open. Por meio de mentorias, networking qualificado e oportunidades de conexão entre as empresas, sabemos que o programa foi uma plataforma para alavancar o crescimento dos negócios participantes e movimentar o mercado onde cada uma atua”, diz o head de aceleração da Endeavor, Luis Felipe Franco.
As 15 empresas aceleradas na segunda edição do programa são: mLabs, Dom Rock, Agendor, Squid, Solubio, Dentro da História, Scicrop, Enbox, Nazar, CleanCloud, Bela, Huggy, Mediação Online, Grão Direto e Zissou.
A Algar Ventures tem como objetivo identificar oportunidades de investimento em novos negócios e o programa Algar Ventures Open é um projeto que facilita este processo, bem como auxilia as empresas do Grupo a se aproximarem do mundo de inovação e novas soluções. “Queremos caminhar ao lado de empreendedores que apostam no mercado, que estão empenhados em crescer e fazer a diferença. Estamos orgulhosos em ser uma opção para eles e, por isso, buscamos empreendedores inovadores e visionários, dispostos a evoluir”, diz o vice-presidente de Estratégia e Inovação do grupo Algar, Clau Sganzerla.
Para celebrar o encerramento do programa de aceleração, a Algar promoveu um evento que contou com a participação de Rafael Duton, co-fundador e conselheiro da Movile, empresa que hoje tem mais de 120 milhões de usuários mensais e está se tornando uma grande holding de tecnologia. “Estamos felizes com o encerramento de mais um ciclo.
Acreditamos que essa forma de atuar no mercado contribui tanto para o avanço tecnológico, quanto para a evolução do empreendedorismo”, conclui Sganzerla.
Fonte: https://diariodocomercio.com.br/economia/algar-ventures-open-auxilia-empresas-a-crescer-em-media-mais-de-100/