Pessoal, em continuidade ao tema de previsão de safra, entre os fatores primordiais estão a (1) poligonização de talhões e a mensuração de data de (2) plantio e (3) colheita. Isso é relativamente simples de ser feito para um punhado de fazendas, mas quando o desafio é fazer para milhares, a dimensão do problema é bem maior. É aí que nasce outro case de sucesso da SciCrop!
De dezembro de 2020 até o momento (fevereiro de 2021) já foram identificados mais de 6.600 talhões com produção de soja verão. O que corresponde a análise de mais de 759.000 hectares.
100% de toda requisição e resposta foi gerida por nossa API, em um backend construído com grande dedicação, pela equipe formada por Kwast, Luana e Marília.
Além de todo processamento em si, infraestrutura de nuvem, DevOPS, etc, a identificação de tantos talhões de soja consolida uma base única de treinamento para machine learning, que aliada ao já existente monitoramento pluviométrico hiperlocal horário, da SciCrop, nos coloca no estado da arte para previsão de safra.