É muito legal olhar para trás e ver que aquela visão inicial estava certa. Principalmente no mundo de #startups onde #pivotar é tão comum (e até sadio):
Quando iniciamos lá em 2015 tínhamos a visão que #analytics no #agro estaria sempre diretamente ligado com o #clima. Foi por isso que nós, uma empresa de analytics no agro fomos atrás de estações e satélites meteorológicos, amplos históricos e tantos #algoritmos.
Com o tempo, consolidamos nossa oferta de módulo de analytics para monitoramento/previsão climática. E os resultados começaram a vir, e hoje celebramos isso com um cliente que já está há anos conosco. Trata-se de um Family Office brasileiro com presença em SP e MG, e atuação no Agronegócio (com forte presença em citrus) e setores Imobiliário e Químico.
Para se ter uma idéia a cada ano este único cliente coleta e processa mais de 6 milhões de dados de nossas estações #IoT e partir daí obtém previsões interpoladas com 3 cenários de confiabilidade, cruzados também com fontes públicas, além de poder cálcular índices climáticos específicos para a produção de citrus.
Tão legal quanto isso, é ver nosso cliente integrar e ter acesso a todos estes dados em seus sistemas e bancos de dados através da nossa #API, o que dá plena conformidade com a #LGPD.
Para saber mais sobre nossos cases de sucesso, clique aqui.