Existem casos bem sucedidos que dão um nó na garganta de chamá-los de casos de sucesso, pois são relacionados a #disasterrecovery.
Há cerca de dois anos fomos chamados para implementar um módulo de #analytics que descrevesse o impacto ambiental imediato causado pelo rompimento da barragem de Brumadinho-MG.
Em uma corrida contra o tempo, em um grupo de #openinnovation criado ainda na tarde de sexta-feira, data do rompimento, e com o apoio fundamental da ENGESAT IMAGENS DE SATÉLITES e da Airbus Defence and Space que cederam as imagens de alta resolução, a SciCrop® implementou em tempo recorde um #dashboard interativo cuja os dados permitiram entender as áreas com maiores danos e inclusive determinar onde poderiam ser feitas áreas de dragagem.
Além disso unimos dados de propriedades impactadas, através do #CAR e do INCRA – Ministério do Desenvolvimento Agrário , e por fim através da mediação do Caique Paes de Barros, mapeamos pequenos produtores rurais através dos dados de visitação do IBGE.