Veja como a SciCrop une excelência operacional com um perfil voltado a estratégia e data driven para ser referência em analytics voltado ao agro no Brasil.
O data driven é uma extensão da ciência de dados que muitas Startups, mesmo do setor de TI, não costumam dominar.
Configura-se como um campo do conhecimento que utiliza métodos científicos e algoritmos para transformar dados (estruturados e não estruturados) em conhecimento, e posteriormente, em ações.
Atualmente, no ambiente corporativo, essa conversão entre dados e informação ocorre através de ferramentas como big data, machine learning e IA, que são essenciais para obter insights partindo do manejo dos dados, tais como: coleta, cruzamento e interpretação.
Os insights e apontamentos, frutos dessas análises, são fundamentais para guiar tomadas de decisões assertivas, e assim, levar a empresa a otimização de processos e aumento da produtividade.
O alto valor desse tipo de análise é contrabalanceado por seu alto nível de complexidade, o que, muitas vezes, impede sua síntese com os conceitos operacionais de TI ou com processos de empresas que não tem foco em tecnologias digitais.
O desafio em se realizar essa ligação costuma levar o mercado a uma divisão de tarefas para chegar a ações que acarretem incrementos produtivos.
Inicialmente, as empresas de TI criam infraestrutura e bases de dados para que empresas de consultoria apliquem data driven e sua experiência dentro de um segmento para orientar as organizações.
Apesar de um trâmite comum no mercado, essa divisão pode gerar alguns gargalos, como a elevação de custos, a incompatibilidade entre o ritmo de trabalho dos serviços e o acréscimo de tempo em negociações multilaterais.
Pensando em solucionar esse conflito e oferecer soluções completas, a SciCrop se apresenta em um interstício entre os dois segmentos, posicionando-se conforme o big data analytics long tail.
A expertise em analytics é a maior característica da SciCrop, e por isso, sua definição como data driven é inevitável.
Nossa equipe conta ainda com especialistas em agronomia, e parceiros especializados em consultorias para o agronegócio e a experiência no setor, o que nos confere a capacidade de direcionar, estrategicamente, projetos baseados em inteligência de dados para o agro.
Além de todo esse apoio analítico ao cliente, que se manifesta em nossos serviços de inovação e agenda de dados e transferência de conhecimento, alimentamos também um lado extremamente técnico, no que se refere a TI.
Temos soluções de analytics, integráveis e escaláveis, para toda a cadeia do agro, bem como: logística, meteorologia, análises geográficas para agropecuária e análise de crédito rural.
E através de nossos serviços especializados, oferecemos soluções para conectividade no campo, infraestrutura e sustentação e integração de dados.
Por reunir todas essas características, a SciCrop se consolidou como a startup referência em analytics as a service voltado ao agronegócio no Brasil e pode ajudar a sua empresa a superar os desafios da transformação digital no agro.
Clique aqui e fale com nossos especialistas.