Acompanhe o quadro completo sobre os aportes em agtechs nos últimos anos.
Agtechs podem ser definidas como startups voltadas à produção de soluções tecnológicas aplicáveis à cadeia do agronegócio.
Visto que o Brasil vem experimentando um intenso processo de digitalização e de expansão agropecuária, esse nicho empreendedor tem chamado a atenção dos investidores de forma crescente.
Segundo o relatório anual Radar Agtech Brasil, tratando-se de incubadoras, aceleradoras e investidores que trabalham com Agtechs, temos 78 organizações (entre nacionais e internacionais) atuando no país.
Os programas promovidos por estas organizações para impulsionar o crescimento das startups são chamados de “eventos”, e são classificados como rodadas de investimento, programas de aceleração e incubação.
Ao longo do último ano, houveram 337 eventos, dos quais 223 agtechs participaram, sendo a SciCrop uma delas, somente nos últimos 4 meses, fomos eleitos para o segundo ciclo do programa Soja Sustentável no Cerrado e além disso, integramos o Google for Startups Accelerator.
O fato de termos nossa sede em São Paulo, certamente auxiliou nestas participações, visto que o estado concentra a maior base de Agtechs participantes de eventos no país (48,1%) que integraram 61,9% dos eventos.
Entrando no território das cifras, o relatório anual Distrito Mining Report – Agtech 2021 dá conta de que desde 2009, foram aportados 160 milhões de reais neste mercado, sendo mais da metade deles nos últimos três anos, informação que deixa evidente o caráter moderno e emergente deste cenário.
Dentro das categorias de Agtechs, o capital parece ter uma predileção pela tecnologia de ponta, 38% de todos os aportes são direcionados para empresas que oferecem soluções e softwares que atendem a gestão agropecuária com o uso de IOT e big data analytics.
** A exemplo disto, FarmGIS e Pluvio são duas das plataformas da SciCrop que fornecem suporte a operações de manejo através de análises geográficas e climáticas.
Tendo em vista esses aspectos, pensando em atrair novos players ao mercado, a SciCrop, startup referência em big data analytics voltado ao agronegócio, ingressou uma rodada de investimentos na plataforma EqSeed.
Acessando a página da rodada, você terá todas as informações necessárias para conhecer este mercado de perto ao lado de nossa equipe.