O Agritech India 2018, é a maior feira da Índia sobre Agricultura, maquinário agrícola, laticínios, avicultura, equipamentos para gado e tecnologias de processamento. Em sua décima edição, o evento ocorrerá de 31 de Agosto à 2 de Setembro de 2018 em Bangalore, Índia, com expectativa de receber mais de 35.000 visitantes para mais de 450 expositores.
A participação no evento por parte das 4 startups brasileiras é o fruto de um processo seletivo conduzido pelo Itamaraty através da Divisão de Ciência e Tecnologia do Ministério das Relações Exteriores juntamente com o Secretário Pedro Ivo Ferraz da Silva, diplomata Chefe do Setor de Energia, Meio Ambiente e Ciência, Tecnologia & Inovação da Embaixada do Brasil em Nova Delhi, Índia. A seleção ocorreu dentro do universo de empresas incubadas e associadas na ESALQTec, e resultou no convite para a participação na “Missão de startups brasileiras à Agritech India 2018” das seguintes startups:
A missão está inserida no “Programa de Diplomacia da Inovação” (PDI), financiado pelo Ministério das Relações Exteriores. O PDI foi concebido para facilitar a transferência e a incorporação, por empresas brasileiras, de conhecimento produzido no exterior; para apoiar programas internacionais de mobilidade, capacitação e qualificação de mão de obra para a indústria e o setor de serviços; e para promover parcerias entre empresas, laboratórios e instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D), brasileiras e estrangeiras, para o aprimoramento de cadeias produtivas nos setores industrial e de serviços.
Durante o período na Índia, além da participação na feira com estandes próprios as empresas selecionadas apresentarão seus produtos e serviços em visitas específicas a possíveis clientes e parceiros.